Páginas

Translate - Tradutor

segunda-feira, 6 de novembro de 2023

Pequenos Contos Cotidianos #1

Passei um tempo indo a consultas com uma psicóloga recém formada que ainda não tinha sido estragada pelo mercado de trabalho. Gostava dela. Gosto ainda. 
Ela tem um olhar clínico para as coisas e principalmente pra mim e vez ou outra me desafiava, me provocando ideologicamente. Eu gostava disso porque amo brigar uma briga construtiva. 

Tinha uma coisa que ela falava que eu demorei muito a concordar. Não sei se concordo. Me pego vez ou outra pensando sobre. Ela falava assim "você parece muito emotiva, mas não é verdade. Você é muito racional e isso atrapalha a sua vida."

É bem verdade que sou muito racional sim, leio ambientes e pessoas muito rápido e geralmente tenho razão quanto a essas observações. Reflito frequentemente sobre situações que eu passei com medo de que elas se repitam e acredito fielmente que podemos controlar nosso ambiente sem muito esforço. É só saber entrar e sair, isso garante qualquer retorno. Só que eu nunca sei a hora de sair de cena, a hora de deixar de falar e principalmente eu não consigo aceitar as coisas como ela são. Nesta sociedade nas periferias do capital isso é um mal gigante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário