Páginas

Translate - Tradutor

terça-feira, 30 de abril de 2019

Hell Lotus: Duo de Stoner Rock de Mossoró



No fim de semana do dia 16 de março de 2019 aconteceu na cidade de Flores-CE (um distrito entre Russa e Limoeiro do Norte) o Gato Preto Fest que foi massa demais! Piscina, cerveja, amigos e punk rock! Obrigada pessoal!!

Já lá para as tantas da meia-noite, eis que surge uma dupla com camisa colorida de botão só com riff pesado, típico de boas bandas de Stoner. E eu adorei ver a Hell Lotus!

Hell Lotus é um duo de Stoner Rock de Mossoró que eu fiquei muito a fim de saber mais a respeito. A Vitória, vocalista e guitarrista e o Gil, baterista, colocam muita intensidade nas músicas e isso me agradou muito. Lembro que a Vitória comentou no início da apresentação que era "a única banda com mulher a tocar hoje. Meio doido né?!"
É demais.
E esse tipo de comentário despretensioso com cunho de verdade mexe com o conforto alheio, porque a gente sabe que ninguém quer saber da parte difícil de estar ali, o que representa estar ali, das caminhadas pessoais e etc. Arrancar as pessoas dessa zona de conforto é algo que busco também e isso foi mais um fator de identificação com a banda.

Procurei no Instagram e achei a Vitória, mandei umas perguntas pra ela, para eu fazer um lance tipo entrevista que era algo que eu estava afim de postar aqui, uma coisa nova, uma banda nova e tanto a Vitória como o Gil foram muito gentis e atenciosos em me responder.


Danificar e Subverter: De onde veio a iniciativa de formar a Hell Lotus? Vocês já tiveram outros projetos juntos?

Hell Lotus: "Eu e Gil nos conhecemos no cenário musical da cidade e por um amigo em comum. Conheci o trabalho dele na música em outras bandas e o admirava demais pela figura que construiu na cidade. Participamos de uma banda juntos antes da hell, a Evol (Power trio com uma guitarra e duas baterias), eu e Gil nas baterias, mas por questões pessoais ela acabou não dando muito certo. Rafaum, produtor e amigo nosso, sugeriu formamos uma banda e aceitamos a proposta achando que um duo seria uma formação foda para o que queríamos no momento. Eu e Gil de cara nos demos muitooooo bem, energia e sintonia tocando e na vida somos muito parceiros, costumo contar tudo a ele e isso formou uma ligação muito massa. Além de parceiros de banda, nos tornamos melhores amigos."


Danificar e Subverter: Essa pergunta fiz especificamente para a Vitória: Ser uma mulher à frete de qualquer projeto é sempre um desafio, as vezes eu sinto que temos que ser boa duas vezes mais por  sempre ficarem duvidando da nossa capacidade de saber fazer as coisas e eu queria saber de ti se isso faz você se sentir pressionada ou se te motiva ainda mais a construir esse som denso da Hell Lotus?

Hell Lotus: "O cenário musical de Mossoró, por mais que cidade de interior, é bem recheado por minas... Temos muitas bandas com minas encabeçando/na composição (Lasting Maze, Forsaken, Behind the Picture, Black Witch) isso encoraja demais. Fora que a cena de Natal também é uma inspiração, cheio de mina foda tocando e isso dar um gás nas energias para pôr os projetos para frente. São muitos desafios e o cenário não é totalmente livre de machismo, mas nos apoiamos umas nas outras e vamos seguindo para compor o cenário da forma que dar. 

A Hell foi/é um desafio e tanto, primeira vez assumindo os vocais em uma banda (geralmente tocava bateria nas bandas, inclusive toco bateria em outra banda aqui da cidade, Mad Grinder), então de cara foi um desafio pessoal bem hard. Mas com dedicação e com muita gente do nosso lado, fizemos acontecer e tem sido um rolê gostosinho de tocar, logo canto minhas composições, se torna algo bem introspectivo ao mesmo tempo que me faz extravasar. Válvula de escape dos problemas."


Danificar e Subverter: Me falem de vocês dois, sobre o que gostam de ouvi, sobre lançamentos da Hell Lotus..

Hell Lotus: "Eu e Gil temos gostos muito parecidos, costumamos compartilhar referências para o que queremos para o nosso som.  Nos inspiramos muito em duos, porque é bem próximo a nossa realidade, sempre dentro do rock de garagem, stoner, blues, etc. Duos como Munoz, Black pistol fire, the Black keys, Royal blood, etc.
Estamos juntos há 1 ano e planejamos lançar um álbum até o final do ano, estamos trabalhando nas músicas com muito carinho e tomando tempo de criação necessário para cada uma." 

___

Gostaria muito ver uma banda como essa  no próximo Girls to Front (alô coletivo!!) - falei dessa galera aqui.
No mais, ficarei de olho nos lançamento desse duo colorido e pesado e deixo com vocês um vídeo quentinho de uma apresentação/ entrevista da Hell Lotus para o canal 10 de Mossoró:

Hell Lotus - Entrevista/Apresentação TCMHD - Parte 01







Obrigada Vitória e Gil!




Links

Instagram: @helllotusband
Youtube: Hell Lotus
Facebook: Hell Lotus Band
Vitória: @Vitoriabessa
Gil: @Gilholand

e eu tive meu momento Marília Gabriela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário