Páginas

Translate - Tradutor

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Banda Faixa de Gaza: O ódio é a munição!

É com grande satisfação que venho falar aqui de outra banda brutal de Fortaleza-CE: A Faixa de Gaza!

Nas duas últimas apresentações da Faixa de Gaza eu estava presente e a interação deles com a galera que vai prestigiar o som é sempre muito massa com  lance de 'ensaio aberto/vamos destruir' e isso é genial!



A Banda

A Faixa de Gaza começou entre os anos de 2007 e 2008 e já passou por diversas formações. Atualmente:
Issac xgarrafax: Vocais/Berros/Adjacentes
Junim: Guitahero de riffs legais/Simpático/Queridinho do rolê
Henrique: Baixo/Amigo/Rockista e ciclista
Jorge "Matagato": Bateria/Solos de bateria/Manda altos recados

Todos eles fazem parte de outros projetos e sempre estão presentes pelos rolês hardcore/metal/punk da vida.

As letras do Faixa de Gaza expões de forma bem crua as violações que nos assolam diariamente tais como o machismo, a violência, a falsa sensação de paz,  as guerras e exaltam a resistência e a persistência de continuarmos adiante em meio a tudo isso inclusive a resistência de quem reside na Palestina e Faixa de Gaza que dão nome a banda.
Faixa de Gaza
Em relação ao nome, na demo de 2007/2008 tem uma nota que os caras escreveram a respeito dizendo que em nenhum momento eles querem se beneficiar com o sofrimento alheio tanto pelo nome da banda, que sabemos que é uma região de conflito que dura sei lá quantos anos e por motivos que jamais justificaria o que ali ocorre bem como pelas as imagens fortes que estão na capa da demo e dos 2 splits. 

Dos materiais lançados, eu tenho os 3 (obrigada Henrique!), há um de 2007/2008 que é só com músicas do Faixa de Gaza e a formação dessa época era o Matagato, o xEltonx e o Issac. Eu gostei muito do CD é bem "play fast or die" e as músicas vem escritas na capa para ajudar os desavisados a ficarem ligados no lance.
Os outros dois materiais são Splits.
Um dos Splits (2011) é com a extinta Love Story (Caucaia-CE), com a formação de xEltonx (sim, de novo rsrs), Moroni e Rogério, que toca power violence! Vi eles em ação a uns anos atrás e posteriormente detalharei mais sobre eles neste blog. É massa!
O outro Split (2013) é com a Triturador que é goregrind. Particularmente eu não escuto esse tipo de som e não tenho muito a falar deles. (sou sincera).
Nesses dois splits mais recentes acredito que a Faixa de Gaza está caminhando para o seu objetivo de tocar cada vez mais rápido que tudo. E eu gostei de ambos!



Links
Facebook 
Bandcamp > Aqui você pode ouvir os dois Splits

Próximos Eventos
A próxima apresentação da banda para quem for de perto e quiser ver ao vivo o som será no Casarão do Benfica no Garage Grind Punk 1st dia 8/10/16, além do Faixa, haverá também a Dropped Out (falei deles aqui) que também faz um som destruidor e arrasador, a Grillu's Sub que é massa! Também recomendo a Funeral Jovem! Do resto das bandas ainda não sou capaz de opinar :D
 Segue o evento:





_________________________________________________________________________________
Aproveitando a deixa...
Como vocês puderam notar a Faixa de Gaza está na área a um tempinho e não tem como falar deles sem citar outras bandas e pessoas. O underground é isso mesmo: a junção de várias pessoas e ideias em um só contexto e apesar das diferentes formas (porque valorizar o individualismo é importante) caminhando sempre para o mesmo lado!
Eu queria que todos os meus amigos ou os não amigos e desconhecidos que tem bandas e projetos independentes soubessem o quão maravilhoso é quando vocês fazem esses projetos autorais, seja de fotografia, música, anti-música, dança, poesia, zine ou seja lá o que for e dividem isso com a gente sem querer aparecer ou criar uma famazinha sem sentido dentro do underground. A pura arte underground e suburbana usada para dizer o que pensa, pra divertir e principalmente para afrontar as mordaças cotidianas que  de uma forma ou de outra estamos submetidos.
É também importante que a galera participe e contribua com o rolê, chegue junto, ouça as bandas, veja o trabalho dos seus amigos, compre aquela demo que a galera se esforçou para fazer e escute o que eles tem a dizer!  Monte sua banda, seu zine, faça seu manifesto! Divulgue a mensagem do underground para manter a revolta e a contra-cultura circulando!

Stay punk, stay true!
Abraço!

3 comentários: