Páginas

Translate - Tradutor

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

17 coisas que aprendi comigo mesma #JehIndica

Se você procura um texto intelectual esse post não é pra você.


Sou uma pessoa meio distante as vezes. Não é proposital e descobri recentemente que de tempos em tempos eu me tranco em casa. Claro que finais de semana por aí com os amigos ou outras pessoas que você gosta são ótimos, mas para mim é proveitoso e agradável ficarem casa, com meu companheiro, meu gato,  meus cds...

Ficar sozinha é bom e geralmente é quando mais aprendo. Listei 17 coisas que aprendi desfrutando da minha própria companhia e como sempre com a mente pensando mil coisas de uma vez!


  1. Valorize quem você é e as coisas que você gosta: Ser eu mesma é a melhor coisa. Gostar e aceitar quem eu sou, cada parte de mim sejam boas ou ruins, desde meu gosto musical à minha aparência, minhas falhas, minhas gírias, minha estupidez momentânea, meu pensamento rápido, meu sotaque, meu cabelo.
  2. Ler e aprender coisas novas é libertador: Aprenda e desprenda-se. Vivencie coisas. Reflita sobre elas. Leia sobre o que você nunca ouviu falar. Seja curiosa. Seja útil. Aprenda outro idioma. Preencha seu pensamente com coisas construtivas, criativas, fantasiosas e aplique isso na sua vida.
  3. Minha mãe é incrível: Forte, independente e exigente. Minha mãe me ensinou muito e me sinto feliz por ter tipo a oportunidade de aprender tanto com ela, afinal a mãe dela morreu quando ela era jovem e imagino como isso deve ter sido duro. Não imagino algo que poderia ter me preparado tanto pra vida como o simples fato de observar minha mãe me preparou. 
  4. [Removido pelo autor]
  5. Discos de bandas punks os anos 70 são as coisas mais geniais do mundo: Estar sozinha em casa, fazer um café e ouvir The Clash, Damned, Dead Boys... é uma das  traduções de felicidade. Transbordava falta de talento e ao mesmo tempo muita originalidade nesses discos e isso é encantador. 
  6. As bandas dos meus amigos são as melhores bandas da cidade: Eu, simplesmente, adoro as bandas da galera de Fortaleza! Cara! Faço questão de ir nos eventos, ter as demos, cds e etc. Vejo muito potencial neles e me sinto feliz a cada coisa legal que eles produzem. 
  7. Ninguém é obrigado a gostar de você: Entenda: ninguém é obrigado a ser seu amigo só porque você quer. Lógico que também ninguém tem o direito de te desrespeitar. Mas o fato das pessoas não gostarem de você não significa que há algo errado em ti, é apenas a falta de afinidade. Deixe que a proximidade com alguém seja natural e não faça porra nenhuma para impressionar ninguém. 
  8. Eu não consigo aprender a cozinhar: Faço minha comida e etc..mas sair do básico é sempre uma quebra de barreiras rs. Eu tento, mas sou desastrada, esquecida e tenho medo de usar fornos e panelas de pressão. Terei que conviver com isso. 
  9. Redes sociais são só mais um besteirol: Comentários e likes de facebook e instagram nada mais são do que nada. Se quer dizer alguma coisa lá, diga. Se não quiser dizer nada não diga. Viver para impressionar os outros não é um projeto muito legal de vida. Seja mais do que isso.
  10. Arrumar a casa é terapêutico: Como uma típica graduada da área administrativa afirmo: se você sente que há algo errado comece organizando o óbvio. Arrume ao seu redor, doe o que você não usa, deixe a amplitude tomar conta do ambiente, arrume a casa ouvindo The Gits e cante com a Mia Zapata! Beba um café no final e soluções surgirão. (Juro!!)
  11. Você não é as expectativas alheias: Jovens, amigos e inimigos: Esqueçam o que outros vão pensar! Vivam as suas malditas vidas e não se comparem com ninguém. Faça o que você achar certo. Não invada o espaço dos outros. Não entre na faculdade para cumprir metas alheias. Não faça o concurso do Banco do Brasil para ser "bem sucedido" porque alguém disse que era bom. Crie suas próprias metas, viva seus objetivos. Viver pelos outros só te trará frustração.
  12. Você é mais do que te dizem: Alguém te disse algo negativo? Não gostaram da cor que você pintou o cabelo? Sua família acha que você é fracassado? Você não tem ambição, de acordo com seu colega de trabalho? A forma como você se sente sobre você tem que partir único e exclusivamente de VOCÊ! Esqueça a percepção de quem não sabe tuas lutas. 
  13. Minhas amigas são as melhores: Sou uma sortuda. Apenas. Obrigada meninas. 
  14. Pessoas dissimuladas tem aos montes e você não precisa se preocupar com isso: Alguém foi um otário com você? Beleza. Você se ligou e saiu fora. Não se culpe nem se deprima. Seja melhor do isso (se vingue se for lhe fazer melhor, mas adianto que não vai) e entenda: o que os outros fazem dizem coisas sobre eles e não sobre você.
  15. Você vai se decepcionar muito: Saiba lidar de forma inteligente com essas situações. Pessoas são pessoas ..cheias de de erros e acertos! Seu melhor amigo, seu grande amor, suas metas..tudo isso é falho em algum momento. 
    Perdoe os outros se puder e se não puder siga em frente! Não ache que sua vida acabou por isso. Você é única e maravilhosamente espetacular e decepções te preparam pra vida. Lembre-se disso.
  16. Aprenda com suas derrotas: Nem tudo da certo. Na verdade muita coisa vai ser diferente do que você idealizou. Não desista na primeira dificuldade. Se você quer muito alguma coisa se prepare pra isso e se não der certo veja o que não funcionou e tente de novo. Não exija tanto de si mesmo. Pegue leve. 
  17. O individualismo liberta: "Você não é todo mundo." Já ouviu isso?Individualismo não é egoísmo. Individualismo é você valorizar a si mesmo. É altruísmo. É autogestão! A individualidade é o respeito a si mesmo e da sua própria liberdade e ação individual. Quero dizer que todos estamos inseridos em grupos: de amigos, familiar, trabalho, do bairro e outros. Estar em grupo significa fazer algo que seja bom ou comum à todos, mas e se isso não for bom para você? E se moralmente as decisões de grupo não favorecerem a sua liberdade? Se uma decisão familiar invadir seu espaço de forma negativa? Você deve aceitar? É nesse momento que sua liberdade individual (que acompanha a sua ética) seja levada em consideração. Essas escolhas, nesses momentos, é o que te definem como indivíduo e dá sentido ao seu eu. Portanto, exercer seu poder de escolha dentro dos campos de possibilidades que você tem definem a sua liberdade. Eu vivo por essa ótica. 



Então é isso! :D




Nenhum comentário:

Postar um comentário