Esse ano estou numa vibe mais pessoal e numa onda de falar mais de mim mesma. Então hoje vim falar de algo que sempre achei que fazia mas na hora do "vamos ver" eu demorei para cair ficha: a tarefa árdua chamada desapegar.
Não ache que vim aqui com papo de hindu e conversas de "liberte-se dos bens materiais", a natureza humana é um acumulo de coisas e exageros e isso faz parte da vida contemporânea, o que consideramos necessários à nós é muito íntimo e texto nenhum de blog fará isso mudar.
Desapegar, sentimentalmente falando, é se desprender da responsabilidade que achamos ter sobre as ações dos outros. É uma tarefa árdua por ter que ser feita dia-a-dia e com cautela. Digo isso porque não é fácil reprimir a raiva e a frustração e se desprender das coisas. Tampouco é simples aceitar que as coisas e pessoas falham e o frio que atravessa barriga toda vez que você pensa nessas decepções. Por vezes ficamos irritados e achando que nossas coisas estão escapando dos nossos dedos e ficamos psicóticos querendo possui algo que não é nosso.
Desapegar disso é sentir que sua vida é mais do que isso e você só é responsável por si mesmo e mais ninguém.
Desapegar disso é sentir que sua vida é mais do que isso e você só é responsável por si mesmo e mais ninguém.
Ser desprendido não é deixar de se importar. É ser livre de sensações que não adicionam nada na nossa vida é também quebrar esse tabu de que o excesso de importância ou apego que você dá a alguém significa amor. Hábitos e necessidades são coisas diferentes.
Tem vezes que esse apego é só nosso ego dizendo que se não agirmos de forma X perderemos o que temos ou o que construímos, perderemos o tempo de vida investido e blá, blá blá. Tem que existir um equilíbrio entende? "Tudo demais é veneno", então deixe o que não te faz bem ir! Deixe ir quem quer partir porque as outras pessoas também tem os próprios desejos e vontades e isso não pode girar ao seu redor.
Ótimo texto!E coragem também para pedir para ir embora quem não quer ir...pois nem todo mundo tem empatia o bastante, para entender que nos faz mal.
ResponderExcluirVocê tocou em um ponto crucial agora! Realmente existe quem "não queira largar o osso" pra não parecer que perdeu algo. Aí fica naquela procrastinação esperando que o mundo aconteça.
ExcluirOi Jehssy!
ResponderExcluirNem sabe o quanto demorei pra aprender a desapegar das ações das pessoas. Quanto tempo demorei pra ver que eu não precisava ficar me esticando em vão, como diz o maravilhoso Caio. <3
Inclusive os livros dele me ajudaram um pouco nisso, mas me deixaram meio amarga também haha
Acho super legal você querer falar sobre si mesma, significa que tu se conhece bem e gosta de ti assim! <3
Beijos, pra ti eu sempre desejo tudo de bom!
www.vultuspersefone.blogspot.com
Eu ainda estou aprendendo Rafa! Não me sinto completamente desapegada. É realmente difícil se vermos pelo lado convencional da coisa entende? Mas vamos que vamos!! rs
ResponderExcluirObrigada pela força! :*