Páginas

Translate - Tradutor

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Dark Entries Dance - Playlist e meu gosto musical.

Eu tenho um gosto variado para música derivadas do punk e de bandas alternativas antes e depois do punk e que influenciaram o mesmo. Obviamente tem sempre aquele estilo que você sente aquela vibe intrigante. É um lance engraçado isso. Quando eu era mais criança (eu conheci o punk cedo) muitas vezes eu nem sabia o que era falado nas letras e mesmo assim eu gostava e ainda gosto TANTO daquilo.. era a descoberta de um mundo novo com certeza. Esse é um bom exemplo para eu sempre lembrar o quanto o conhecimento é importante, ao saber um pouco de inglês e posteriormente espanhol me deparei com bandas de posturas duvidosas e que não tinham nada ver comigo.
Passado esse período de entender e absorver essa cultura cheia de ímpares, aos poucos eu fui refinando o meu gosto, não no sentido elitista do lance, mais de modo a entender o que musicalmente faz parte de uma cultura e a ajuda a crescer e o que tem que ser excluído dela.


Falando do som da Paylist...




... achei ela por acaso o youtube. Hoje o dia está chuvoso e isso poderia ser até bom se eu estivesse na minha casa mas nem tudo são são flores e está tudo bem estressante, além do que estou em um período muito difícil no meu trabalho e esse tipo de som me ajuda a refletir e a me concentrar. 

Essa Playlist consiste em uma junção de bandas Cold Wave e Minimal Eletronic. Há também algumas músicas de bandas Synth Pop e derivados. É um som 'darkmente dançante', ou algo parecido com isso. :D
Não sou boa com definições, mas vou tentar definir rapidamente esses três estilos: O Cold Wave é semelhante aos post punk, as bandas desse gênero tem um lance Francês..visualmente falando. O minimal eletronic possui repetições de batidas e poucos elementos musicais em sua composição, daí o termo minimal. E por fim, o Synth que tem um lance dark dance Morticia com teclados bem marcados. 

Espero que gostem :)



Um comentário: