Páginas

Translate - Tradutor

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Fui ver Parasita e me surpreendi muito!

É o filme que ganhou 4 premiações no Oscar, é o filme do momento.

Esse último fim de semana, dia 16-02-2020, fui ver Parasita no Cine São Luiz. As filas, sim, duas filas, virava a esquina do centro vazio. Já me empolguei dali! Eu amo aquele cinema e adoro o centro vazio para poder ver os prédios e olhar um pouco um pingo que resta da arquitetura de Fortaleza.

Parasita (2019) - Melhor filme, melhor diretor, melhor filme estrangeiro e melhor roteiro original.






Parasita, do diretor Bong Joon-ho se passa em Seul e conta a história e o enlaçamento da história de duas famílias de realidades completamente opostas. Não darei spoiler, pelo menos não intencionalmente.
Antes de ver o filme, o nome me atraiu. Eu amo nome curtos que não entregam o que o filme tem e o trailer também não dizia muita coisa mas era bem construído com muitos detalhes em pouco tempo então me interessou demais.
Parasita coloca várias linhas imaginárias, porém reais, entre essas realidade alguma são muito visíveis ao telespectador e outras sujeitas a interpretação mais abstrata.
O gênero desse filme eu chamaria de drama/suspense. É muito diferente dos filmes que ganham bilheteria por aí.
Algo que ficou, pra mim, claramente exposto no filme é que ele não vem para te ensinar nada, ele quer apenas te mostrar algo. Isso o faz ter vários significados e ficando sujeito a interpretação de cada telespectador.
Eu super recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário