Páginas

Translate - Tradutor

quinta-feira, 17 de maio de 2018

*PLAYLIST* Os mais ouvidos da TotalDarkness no momento

Neste dia maravilhosamente quente e ruidoso de ruas cheias de buracos e esgoto a céu aberto ao som de Tears for tears, venho indicar meus favoritos do momento. Pra quem acompanha o que eu escrevo, deve saber que tenho um gosto variado para as coisas, músicas e tudo mais então não espere harmoniosidade nessa lista.
O que venho apresentar abaixo são lançamentos e também coisas que escuto a um tempo. Tem também coisas que conheci semana passada. Algumas resenhas são tão curtas que nem consigo da pra chamar de resenha, mas a intenção é mostrar o que tenho ouvido e espalhar sons fodas.


Horror Vacui - Return of Empire (2016)


Essa banda é um achado sonoro do YouTube que se tornou minha queridinha. Post punk e Death rock feito por punks italianos. Gente que usa camiseta do Amebix e tem vocal foda, garotas no baixo e na guitarra, letras sobre obscuridade. Meu tipo de banda. 




Horror Vacui - In Darkness You Will Feel Alright (2012)Ouvir   foi o que ganhou meu coração. Esse disco é a pura definição de "Punker than dark, darker than punk" Que é como a banda se define na página deles do Bancamp.



Ruim -  (2017)
Ouvir 




A banda mais nihil da cidade (Fortaleza-CE) começou a pouco tempo, mas tem elementos e referências que eu gosto e busco em outras bandas.
Tenho grande dificuldade de definir essa banda em termos técnicos. Gosto do vocal alto e com aquele delay, guitarra com criatividade simples acompanhada pelo baixo e a bateria na mesma linha. As letras me pegam no juízo: curtinhas e desgraceiras. Parece um pensamento curto que a evitamos pensar muito mas que ficam ali no fundo da mente.

"Por um caminho sem fim 

Carrega o que restou 

Gritos e escombros 

De um ser que um dia
Tentou fugir de si"
(Letra de Sofrimento)




Vocês podem fazer o download da demo na página do bancamp que deixei no link acima.



Neurosis -A Sun Thant Never Sets (2001)
Ouvir 

Doom. A terceira descoberta mais inesperada de 2017. a primeira é segredo e a segunda é space rock A inesperosidade (sic) se deve ao fato de que quando um som tem aquela guitarra arrastada demais eu tenho tendência a ficar infeliz, tendo em vista que o som parece não ter fim. E eu, como uma garota cuja a adolescência foi sob uma sonoplastia ligeira ficava apressada para música acabar logo. Doom era algo que não chegava no meu ouvido.
Mas quando escuto Neurosis, principalmente este álbum que indico aqui, eu entro em um looping de pensamentos e tranquilidade, minha mente flutua em um campo só dela, talvez por isso costumo ouvir enquanto trabalho. 



She Past Away - Belirdi Gece (2012)
Ouvir 

Esteticamente, dark wave e post punk são os estilos que mais tem me surpreendido nos últimos anos. Houve um certo revival entre 2010 e 2013 que trouxe muitas bandas notórias e She Past Away é uma delas.
A banda é Turca e existe desde 2006, formada atualmente por Volkan Caner e Doruk Ozturkcan. Conheci através do álbum Belirdi Gece lançado em 2012 e se tornou um favorito desde então.








Lebanon Hanover - Let Them Be Alien (2018)
Ouvir 

Os inconfundíveis Larissa Iceglass e William Maybelline ...
...são o Lebanon Hanover, a banda alemã de  dark wave mais criativa do momento. Sinceramente se alguém me pede indicações de bandas desse gênero eu indico o Lebanon Hanover e o She Past Away.
Let Them Be Alien é o último lançamento da banda (março/2018) e é impecável desde os arranjos a arte da capa.



Suicidas - No Nos Mata La Muerte (2013)
Ouvir 





Bandas espanholas e seu poder de grudar no nosso juízo. Suicidas fez isso comigo através do No Nos Mata La Muerte, ep lançado em 2013 mas que conheci a poucos meses. Punk rock de riffs simples e cheios de empolgação aquela magia toda que envolve esse tipo de som e me faz ficar feliz quando escuto apesar das letras não serem exatamente sobre coisas felizes. É também uma banda que me lembra uma pessoa muito querida fazendo com que essa demo seja uma que está sempre no replay.

Completers - Silence b/w Be Gone (2017)
Ouvir 
 Banda do Rio Grande do Sul que conheci a pouco mais de um mês. Eu defino o som deles como post punk e sinceramente queria muito ver ao vivo.


Tumbas - Selft Titled (2016)
Download

"En mi cabeza una lucha perdida, 
distancia se agranda te cobra la vida, 
oscuro silencio te apaga la noche 
la desesperanza carcome tu mente."







Tumbas é uma banda de Bogotá, Colombia, que conheci a pelo menos três dias. É darkpunk muito obscuro. Sonoricamente criam aquela aura dark/trevas post punk que eu curto muito. O vocal é bem alto, carregado e as letras uma mistura de morte, caos e dor. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário