Páginas

Translate - Tradutor

quarta-feira, 24 de maio de 2017

The Adverts: No Time to be 21 (Download)

Faz tempo que não venho falar de bandas legais aqui.
Não sei se trago uma novidade, a intenção nem é essa, trago uma das  minhas bandas preferidas que lançaram um dos melhores álbuns de punk rock: The Adverts!


Adverts é uma banda de punk rock Inglesa que esteve no auge das atividades entre 1976 e 1979.
A formação clássica do álbum Crossing the Red Sea with The Adverts, primeiro álbum da banda lançado em fevereiro de 1978 contava com T.V. Smith nos vocais, Gaye Advert no baixo e vocais, Howard Pickup na guitarra e também nos vocais e por fim Laurie Driver na bateria. Se existir por aí uma lista dos melhores discos de punk 77' com certeza este vi estar lá!
Eu adoro esse álbum. Os primeiros álbuns das bandas tem aquele lance "se rolar, rolou" e aí a parte artística e descompromissada flui melhor dando uma originalidade ao trabalho de qualquer artista e eu recomendo muito esse álbum!

Da esquerda para a direita: TV Smith, Gaye Advert, Laurie Driver e Howard Pickup




Capa do Cast of Thousand - 1979
Em 79' foi lançado o segundo e último álbum do Adverts, o Cast of Thousands. Não sou muito fã desse álbum porque tem uma parada mais new wave e deixou o álbum meio morgado pra mim. Houveram outros lançamentos posteriores mas são de coletâneas, não é meu forte.
Neste álbum, Rod Latter assumiu a bateria e Tim Cross foi incluído ao Adverts como tecladista.








Quando conheci essa banda não me lembro quando de cara o que me chamou atenção foi a Gaye porque uma mulher em uma banda de rock não era tão comum de se ver. Vi recentemente uma entrevista da Gillian Gilbert, a tecladista/guitarrista do New Order, dizer que depois de meninas como a Gaye estarem participando do cenário independente "as coisas" foram mudando. E eu sei bem que "coisas" são essas.
Há uns anos atrás poucas meninas iam e se sentiam bem nos eventos de rock, independente do gênero. Todas nós temos "histórias"  sobre sexismo, violência, agressão e etc pra contar. Sempre foi complicado ser a garota de qualquer lugar porque era nítido que precisávamos o tempo inteiro mostrar que merecíamos estar ali, que não éramos estúpidas que não estávamos vestidas para impressionar ninguém além de nós mesma. Eu, definitivamente, estou cansada dessa merda e resolvi ignorar a imbecilidade alheia. Hoje em dia ainda acontecem essas "histórias" mas eu não ligo mais pra nada.  Liguei o botão do FUCK-OFF pra tudo o que não soma e isso aí.









Clique aqui para fazer o download do Crossing the Red Sea with The Adverts!

Nenhum comentário:

Postar um comentário