Páginas

Translate - Tradutor

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

"Não é sobre ser forte, mas sentir-se forte."




Quinta qualquer de um dia qualquer de um ano importante. Senti falta de escrever e aqui estou. 
Hoje eu fiz pizza. A primeira pizza vegan que eu fiz. Eu estava imensamente feliz no intervalo entre planejar, elaborar e  comer de uma forma tão tola que nem eu sabia o por quê.
Tenho feito muitas coisas que não fazia antes, tenho estado longe de muitas que fazia sagradamente.
Me sinto distante de muitas pessoas, porém próxima de mim, sinto que posso fazer qualquer coisa e que minha vida está se encaixando, isso representa muito.
O nome disso é 'conquista sem platéia'. Todos passamos por isso, esse momento de contemplação de nós mesmos, de gostarmos dos nossos corpos, de gostarmos dos nossos defeitos e de não ficarmos tão vaidosos com as qualidades. De nos sentirmos parte de algo nosso construído com nosso suor e lágrimas e sorrisos e muitas mudanças de humor.
Descobri como é importante respeitarmos nosso tempo, gostar e aceitar o que somos e tudo o mais que queremos. Achamos que sabemos das coisas por conta das teorias que temos sobre assunto X ou Y, mas a verdade é que só a vivência real nos traz conhecimento suficiente para mudar e evoluir.
Nesse meio tempo pessoas especiais apareceram e muita coisa aconteceu. Me sinto no meu lugar enfim.
Não sei por quanto tempo essa sensação vai durar, mas sei que manter-se equilibrada emocionalmente é a melhor forma de enfrentar as situações que deixam nossas mãos geladas e com calafrios na barriga.
O chatonildo do Freud fala que o pensamento é o ensaio da ação, pois que seja esse o protótipo do que está por vir e de como eu quero estar de agora em diante.
No mais.. "...é importante na vida não necessariamente ser forte, mas sentir-se forte. Confrontar-se ao menos uma vez. Achar-se na maior condição humana. Enfrentar a pedra surda e cega a sós, sem outra ajuda além das mãos e da cabeça."

Nenhum comentário:

Postar um comentário