Páginas

Translate - Tradutor

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

RUIM: Onde a dor seja fértil.

*Essa postagem originalmente deveria ter sido publicada em 06/10/17, falhas técnicas.*





Empolgadíssima com o mais novo lançamento da cidade, aqui estou, trazendo o upload do bancamp do primeiro material da RUIM #Nihil!



Todo mundo que me conhece sabe o quanto eu aprecio as bandas da cidade. Não só pela criatividade e empenho de quem faz todas essas coisas acontecerem (rolês, zines, demos, ativismo e outros), mas também pela representatividade que tudo isso tem. Algumas vezes bandas que gostamos muito param as atividades (R.I.P. Dropped Out) mas aí sempre chegam outras e começa tudo de novo. E eis que chegou essa:


RUIM  é:                Tiago - Vocais
Jaime - Guitarra
Bruno - Baixo
Walter - Bateria


Vai escutando :



A RUIM é uma banda punk niilista de Fortaleza-CE que sabe-se lá quando começou, o que pouca importa, pois eles já deram as caras por aí neste 2017 e hoje disponibilizaram os sons da Demo (que tem 12 faixas!!) no Bandcamp e Youtube. 
Ao passar dos sons, rapidamente é possível captar a proposta da banda. Tem um lance agressivo, gritado e ao mesmo tempo irônico que me agrada muito. É realmente bailar o caos. E é o que estava precisando para hoje. 
Das letras todas eu gostei, inclusive, Abismo (faixa 4) me representa, mas no contexto todo, Descrença (faixa 8) ganhou meu coração. Ela começa com uma batida viciante, misturado com o delay, que é uma característica bem forte na banda, e depois: 



"No mais profundo escuro /A tentativa de um retorno /Uma volta frustrante /Tortura sem fim"



e ela grudou na minha mente. 
Vale ressaltar o profundo abismo sentimental  da faixa 9, Condenado que é uma adaptação de uma poema do Augustos dos Anjos homônimo. 
Sonoricamente, a RUIM possui uma identidade já definida com uma bateria simples e um delay bem marcado em todas as faixas. Eu gosto de perceber o que a banda quer dizer pelo conjunto sonoro antes da letra começar. Eu não fico de comparação entre bandas e bandas, mas essa demo só me trouxe lembranças fodas de bandas cruéis e ligeiras! 
No mais, o que posso dizer é que a RUIM é brutal! E essa demo, pode botar ela pra repetir!


__________________________________________
Vou deixar aqui em baixo os vídeos que eu mais gostei e os links para contato e para ouvir o sons que eles forem postando.

T.U.M.B.A. Recife-PE. (não sei quem gravou)


Ensaio aberto Underground Estúdio feito pela @Bkdarkside





No mais, apoie o underground da sua cidade e faça o rolê acontecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário