Páginas

Translate - Tradutor

segunda-feira, 30 de março de 2020

Mais uma linda Playlist da Total_Darkness e outras reflexões

Oi pessoal, tudo bem? Espero que sim!
Estamos vivendo momentos muito tensos com essa pandemia. Sei que vocês aqui se informam e estão conscientes do que isso significa.
Não venho aqui falar do que estou sentindo ou do que você tem que fazer com esse tempo de reclusão obrigatória, pois isso vem de cada um. Tenho minhas opiniões mas não quero impor nada a ninguém ou fazer comparativos sobre o que faço ou deixo de fazer, porém adianto: não é uma situação saudável, não é um presente do universo que veio só pra você que está saudável em sua casa enquanto tem gente morrendo pelo mundo.

Temos a vantagem da informação ser muito rápida e estamos no momento mais conectado a história. Em contra-partida existem o movimento da desinformação que busca sempre tirar a legitimidade de tudo o que é dito nas mídias (livres ou de grandes corporações), NENHUMA mídia séria aqui no Brasil disse que a pandemia não era grave ou era mentira, nem as mídias satíricas disseram isso. Mas o que circula no whatsapp de uns e outros por aí é que é um golpe. 
O Brasil é um país interessante: O que foi golpe não é visto como um golpe, mas algo que não é golpe, vira golpe porque um áudio no whatsapp disse que sim: um vírus surgiu do nada para um golpe maligno e diabólico esquerdista doentio safado para a falência geral brasileira e estamos todos participando sem desconfiar (RISOS DESESPERADOS). 
o botão de pânico que eu preciso.

Olha, nada que provém da desinformação ou oriundo de achismos, seja da pessoa que vier, seja do personagem que for, seja vinda de alguém que você admire, merece atenção. Não existe isso de não querer seguir o "politicamente correto" e querer fazer aula de história pelo whatsapp e agir igual a um descerebrado só porque é mais fácil. Tenha respeito pela sua existência e use ela pra ser melhor que isso.

Vamos à playlist

Vai ser curta. 
Ultimamente, tenho meditado bastante, pelo menos uma vez por dia. Concluí um curso de Minfulness (foco na atenção plena) que também envolve meditação, muitas vezes focada no barulho (sim), além de um grupo que estou participando que envolve algumas tarefas de reflexão e meditação. (Pretendo aprofundar isso em outra publicação)
Tenho buscando uma espécie de paz sonora. Isso não significa que tenho deixado de ouvir anarcopunk (inclusive uma banda anarco punk vai estar na lista), ou que não busco mais as bandas rápidas e ferozes que amamos <3, é que tem dias que preciso da introspecção e a playslist vai ser focada nisso. 

Lebanon Hanover

Já disse aqui, Lebanon Hanover é uma das bandas mais criativas que eu conheço. Com poucos instrumentos, essa dupla realmente toca meu coração. Vou deixar o videoclipe novo deles aqui que é do vinil 12'' que eles vão lançar chamado The Last Thing


Clan of Xymox

Holanda que se orgulhe, Clan Of Xymox veio de lá se não foi de lá, foi de bem perto (risos). Eles ainda estão na ativa, desde 1981, com uma discografia bem grande.
Diretamente dos anos 80, uma das baladas mais lindas da darkwave européia:



Men I Trust
Ok, o indie me pegou. Men I Trust é canadense, indie e minimalista. Aquela voz suave me prende demais e fico viciada nas músicas.
Eu escuto essa enquanto tomo meu café de manhã.

Second Still
Essa banda é linda demais, o @metamorfose_tres <3 que me indicou. Eles são de Los Angeles e fazem um som post punk com alguns elementos coldwave e é incrível.
Vou deixar o link do bandcamp: https://secondstill.bandcamp.com/


Tozibabe
Gente, essa banda está no top 5 da minha lista de bandas darks! Esse EP é de 86' e apesar de elas se definirem como hardcore punk, elas são pra mim a tradução do que uma banda anarco dark punk toca. Amo demais e sinto uma sensação de nostalgia maravilhosa quando escuto.



***
Então é isso pessoal, lavem as mãos e respeitem as medidas de segurança e saibam o que é viver em coletividade.





3 comentários:

  1. Magnífico!!! Ótimo post e ótima dicas de bandas foda!!! Confesso que só agora que parei pra ouvir Lebanon Hanouver - bandaça!! - Grande abraço! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops... Lebanon Hanover* (só corrigindo) hehe

      Excluir
    2. Sempre há tempo para ouvir coisas novas! A maioria das bandas que me influenciou na adolescência nem existia mais quando comecei a ouvi-las rsrs

      Excluir